Chuá apoia Startup Weekend

Aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de agosto, na Univale, o Startup Weekend, um evento de imersão, onde empreendedores e aspirantes puderam descobrir se suas ideias são viáveis. Cada pessoa pôde expor a sua ideia de Startup e receber Feedback de outros participantes. Foram formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí foram 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

No domingo (27), foi o dia das apresentações de projetos aos empreendedores, o que permitiu mais oportunidades de recebimento de feedback. Conforme os organizadores, o evento contou com a participação de mentores, mídia, oradores, investidores e jurados.

Esse evento já foi realizado em aproximadamente 100 países e conta com mais de 8 mil Startups criadas. Essa rede global de líderes e empreendedores tem como missão capacitar e inspirar novos projetos. No domingo, o projeto que obteve o primeiro lugar foi de um dos nossos colaboradores, o Hugo Alves, onde ele apresentou o projeto Impacto Zero, uma plataforma que busca aproximar pessoas e instituições de caridade através de doações. “A ideia foi desenvolver um app. que faça essa aproximação, onde a pessoa cadastra os itens para doar e a instituição seleciona os itens que quer através de uma lista que é gerada e tem um prazo para buscar as doações” afirmou Hugo.